ComunicaPR

11 de fev de 20212 min

4 motivos que comprovam que o BBB é case de marketing e comunicação

Não faz nem um mês que começou a nova edição do BBB 21 e já foi possível perceber a importância da comunicação e do marketing de cada um dos participantes.

Ao unir anônimos e influenciadores digitais, o BBB 2021 atraiu o olhar do grande público e dos patrocinadores.

Para se ter uma ideia, grandes marcas como Americanas, Amstel, Avon, C&A, Mc Donald’s, P&G, PicPay, Seara, Above e Organnact já fazem parte dos patrocinadores do programa.

Além disso, a estratégia adotada na escolha dos influenciadores e celebridades traz o potencial para ser a maior audiência e engajamento de todas as edições.

Abaixo listamos 4 passos de marketing e comunicação em que o BBB deu uma aula de engajamento. Confira:

1 - Trouxeram o Fiuk para a edição: com mais de 2 milhões de seguidores e com a torcida de Fábio Junior e seus diversos fãs, além do apoio de sua irmã Cleo Pires, com 14,8 milhões de seguidores no Instagram, o jovem ator e cantor entrou na casa com o maior número de visualizações.

Para se ter uma ideia, seu nome estava entre os assuntos mais comentados no Google durante a divulgação dos participantes. Além disso, Fiuk chama para o programa audiência de diversos perfis, desde os adolescentes até os seguidores de Cleo e Fábio Junior e dos amigos e familiares das celebridades.

2 - Atriz Carla Diaz: o segundo nome mais procurado foi da atriz que já participou de diversas novelas, desde nova, incluindo o sucesso de Chiquititas, Laços de Família e O Clone da Rede Globo.

A participante, inclusive, venceu um câncer de tireoide no ano passado, que foi descoberto durante a pandemia.

3- Grandes nomes da música: a Rede Globo também apostou em cantores bem conhecidos nos últimos anos como o rapper Projota, Karol Conká, a Pocah e o cantor sertanejo Rodolffo.

4- Influenciadores digitais: como o BBB já estava perdendo a sua audiência nas últimas edições, desde 2020, a emissora teve a ideia de se inserir nos meios digitais, incluindo a participação de muitos influenciadores.

Isso é uma forma clara de atrair um maior número de pessoas para assistirem o programa, já que muitos desses influenciadores possuem mais de milhões de seguidores nas redes sociais.

Esse é um exemplo clássico que os meios precisam se atualizar.

Exposição no BBB requer uma boa gestão de crises

Mesmo com todas essas percepções positivas que a produção do programa está tendo, mostrando que alcançou recordes na audiência e garantindo o entretenimento de muitas pessoas, é preciso reforçar que os participantes e, até mesmo a emissora, estão sujeitos a enfrentarem crises.

Assim, por envolver grandes nomes e ser conhecido por um programa polêmico, é preciso que os participantes, principalmente aqueles que já eram famosos, contem com uma boa comunicação e um comitê de crise aqui fora.

Neste momento que entra um trabalho completo de uma Agência de Comunicação que, além de cuidar da imagem de uma empresa, pessoa ou marca, buscando espaços orgânicos por meio do relacionamento com a imprensa, também tem o dever de gerir crises.

O Big Brother Brasil é apenas um exemplo de pessoas que sempre vão precisar de uma gestão de crises, mas qualquer empresa pode necessitar do serviço.

Se for seu caso, venha tomar um café virtual com a gente! Marque um call aqui.

320
0