top of page
  • Foto do escritorComunicaPR

3 formas para aumentar o seu engajamento nas redes sociais.

Recebemos dúvidas constantes de nossos clientes a respeito de como melhorar o engajamento nas redes sociais. E a resposta é que: isso depende exclusivamente de você e da sua dedicação!


É natural que um projeto dê certo quando você se dedica nele, entrega grande parte do seu tempo nele. Isso não é diferente quando se trata de redes sociais.


Atualmente, plataformas como o Instagram se tornaram vitrines para as organizações. Isso se dá porque, é uma das redes sociais que possuem o maior número de usuários, ficando atrás do Facebook, Youtube, Whatsapp e do WeChat.


De acordo com o G1, hoje o Instagram possui cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, e se tornou a 5ª rede social mais popular do mundo.


E para conquistar um bom engajamento nas redes sociais, como o Instagram citado acima, não tem segredo e nem fórmula mágica, e sim, que você trabalhe e faça acontecer. E nós temos o passo a passo para você:


Seja ativo


Manter a constância e se fazer presente nas redes são pontos importantes para conquistar o engajamento esperado. Converse com os seus seguidores, faça enquetes, tire dúvidas sobre o seu nicho ou marca, explore a sua audiência por mais pequena que ela possa ser, ou não.


Use e abuse dos recursos que a plataforma te disponibiliza


O Instagram está cada vez mais oferecendo recursos para você atingir o seu público, entre eles temos: caixinha de perguntas, enquetes, reels, IGTV, entre outras. Utilize-as! Interaja sempre com a sua audiência


Como falado anteriormente, converse com o seu público, mostre um pouco da sua rotina, abra uma caixa de perguntas, uma enquete, deixe-os fazerem parte do seu dia-a-dia por meio da interação. Isso os deixará engajados e os tornará fiéis à você ou à sua marca.


Quem é constante nas redes sociais, sempre será visto, notado, e, quando você produz conteúdos de valor, automaticamente o engajamento virá como resposta! Portanto, anote essas dicas e boa sorte!


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-icon.png
bottom of page