top of page
  • Foto do escritorComunicaPR

5 erros comuns no Marketing Digital

Karina Jacob


Marketing Digital é o processo de captação de clientes e vendas on-line, ou seja, os empreendedores fazem a utilização desse novo método para aumentar seus lucros e seu reconhecimento no ambiente digital.


Porém, é importante destacar e alertar a todos que estão atuando com o Marketing Digital evitarem erros que são comuns de acontecer. Nós pautamos eles aqui neste artigo para vocês.


Excesso de produtos


Promover itens repetidamente faz com que as vendas caiam. Busque diversificar entre outros conteúdos e foque na promoção de um à dois produtos no máximo, pelo menos até a sua audiência aumentar.


Envio de links


Não fique enviando links em mensagens para sua audiência, isso é um erro e tanto, pois pode te direcionar para o spam.


Grupos


Criar grupos para promover algum produto ou serviço é algo que não se deve fazer de jeito nenhum, um dia já foi positivo, como no Facebook, mas hoje, não é interessante para quem promove pois não gera mais resultado.


Nicho


Não chegue do nada sem saber para qual nicho você deseja direcionar o seu conteúdo e promover o seu produto ou serviço. Falar de produtos de beleza em um nicho que busca acessórios para praticar atividade física não trará resultados.


Redes sociais para venda


Não faça isso sem ter em mente que humanizar o seu perfil trará muito mais resultado. Redes sociais são para criar um relacionamento com a sua audiência, portanto, não crie uma para postar somente os produtos ou serviços que você deseja vender sem uma estratégia para isso. Mesclar humanização da marca com divulgação dos seus produtos é uma ótima estratégia e trará bem mais resultado.


Nós da Comunica PR podemos te ajudar nessa missão de criar uma estratégia para as suas redes sociais. Quer saber mais? Entre em contato com a gente.


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-icon.png
bottom of page