top of page
  • Foto do escritorComunicaPR

3 Dicas de Marketing Digital para o seu negócio

A pandemia fez com que as pessoas e empresas precisassem ficar ainda mais focadas no mundo dos negócios. Isso fez com que o marketing digital crescesse, para ajudar ainda mais quem ainda vendia serviços e produtos de forma off-line. Para se ter uma ideia, uma das carreiras mais promissoras para 2021 é a de Marketing Digital, segundo a empresa de recrutamento Robert Half.


Por isso, hoje separamos algumas dicas de Marketing Digital para ajudar a alavancar o seu negócio em um mundo com os olhos voltados para o digital:


Ainda não tem um site?


Ter um site, além de gerar mais confiança para as pessoas que vão procurar/consumir seus serviços e produtos, também é uma forma de potencializar a sua presença online. Por meio de um site seguro, é possível realizar anúncios no Google Ads, para que o seu serviço/produto apareça nas primeiras páginas do Google, facilitando a chegada de leads.


No site, também é interessante incluir uma aba para o blog da empresa, assim é possível criar conteúdos estratégicos que respondam às dúvidas de seu público/consumidores.


A chamada estratégia de SEO, também faz com que o seu site fique nos primeiros resultados do Google, mas de forma orgânica, sem custo com anúncios.


Intensifique sua presença nas redes sociais

As redes sociais ganharam ainda mais espaço em 2020, com a alta procura por lives, já que as pessoas estavam mais em casa. Isso fez com que os negócios também pensassem em formas de intensificarem suas vitrines virtuais.


Use todas as ferramentas do Instagram, como as lives, stories, posts no feed, reels e IGTV. As hashtags também ajudam para que mais pessoas tenham acesso aos conteúdos.


O Linkedin também é uma ótima plataforma para fazer networking e fechar parcerias com possíveis clientes.


Só é preciso entender qual a sua necessidade, quem você quer atingir, qual linguagem o seu público procura e investir na rede social que faz mais sentido para você.


Faça parcerias de divulgação


Nos últimos anos, os influenciadores digitais ganharam espaços com as plataformas e, para muitas marcas, viraram uma oportunidade de fazer propaganda, por meio da divulgação para seus seguidores.


Se você deseja divulgar seu produto e serviço, é importante investir em uma parceria com esses nomes, para que esses seguidores possam ter acesso ao seu negócio. Claro que para isso é preciso fazer uma análise do perfil dos seguidores do influenciador, antes de fechar a parceria.


Gostou das dicas? Venha tomar um café com a gente!


*Beatriz Destefani Augusto é jornalista e sócia-fundadora da Comunica PR, agência de Relações Públicas



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-icon.png
bottom of page