top of page
  • Foto do escritorComunicaPR

3 motivos para gravar um Reels

Atualizado: 29 de mar. de 2021

Cada dia mais popular no Instagram, o Reels possibilita criar vídeos curtos, divertidos e criativos.


Para simplificar, esse recurso disponibiliza ferramentas para criar vídeos parecidos aos do TikTok.


Por meio do Reels, é possível brincar com os conteúdos, criar dublagens de músicas, fazer um tutorial, dar dicas, mostrar seu trabalho, fazer dancinhas, são diversas as possibilidades.


Além disso, usar o Reels é uma ótima maneira dos empreendedores, influenciadores e das empresas aumentarem seu alcance e conversarem com seu público-alvo.


Uma boa dica são as edições disponíveis no Reels que podem ser aproveitadas para criar vídeos mais divertidos e enérgicos.


Além disso, os vídeos podem ser amplamente compartilhados pelo Explorar do Instagram e não se limitam aos seguidores da sua página.


Para quem deseja construir e nutrir um relacionamento com o público-alvo, o Reels pode ser uma opção diferente e com bons resultados. Abaixo listamos três motivos para gravar um Reels. Confira:


1 - Conteúdo entregue para mais pessoas: o Instagram prioriza as contas que contém Reels, aumentando a entregabilidade desse conteúdo.


Além disso, por meio do uso de hashtags, como #instagram #reels, e outras associadas ao conteúdo, esse engajamento aumenta.


Neste exemplo, a Comunica PR postou um Rells no Instagram, que em poucas horas atingiu mais de 8 mil visualizações:



2 - Comunicação mais pessoal: por meio de vídeos curtos e divertidos, é possível melhorar o contato da sua marca com o seu público e atingir novos seguidores.


Mais do que a marca do negócio, as pessoas querem ver pessoas reais, o que está por trás do nome, o Reels possibilita isso.


Ao ver um empreendedor ou uma empresa compartilhando um Reels, isso gera humanização e atrai o público.


Neste exemplo, Beatriz Destefani, sócia-proprietária da Comunica PR esclarece dúvidas e se aproxima do público, confira:




3 - Conteúdo com entretenimento: o Reels é uma forma de apresentar conteúdo de forma rápida e que chame a atenção.


São diversas as possibilidades de Reels, mas todas tem o intuito de chamar a atenção do início ao fim.


É possível gravar vídeos com dicas, sobre o dia a dia, promoções, produtos, a ferramenta tem todo o potencial para atrair novos clientes.


Além disso, é bem vista pelo próprio Instagram, o que gera ainda mais destaque para o seu perfil.


Brincar também é importante, é possível fazer vídeos engraçados que mostram o dia a dia da empresa, neste exemplo o público interage porque sente os mesmos desafios:




Gostou das dicas? Venha tomar um café com a gente!



122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp-icon.png
bottom of page